O ator Denzel Washington estrela esse filme dirigido pelos irmãos Allen e Albert Hughes. Num mundo apocalíptico, o guardião Eli (Denzel) é um homem solitário cuja função é proteger com todas as forças um Livro Sagrado (a Bíblia) que pode conter a resposta para a salvação da humanidade. Como todo herói tem seu algoz, nessa história um tirano prefeito de uma pequena cidade (Gary Oldman) fará de tudo para conquistar o livro, mesmo que para isso tenha de matar Eli.
Embora o filme não mostre a diferença que a Palavra de Deus realiza na vida das pessoas e não enfatiza em nenhum momento a única esperança para um mundo em crise, Jesus! Ainda assim, o filme “O Livro de Eli” consegue ascender o debate sobre a fé e a relevância das Sagradas Escrituras. Vale à pena conferir. Um bom filme, e lembre-se: para um mundo em crise, a única esperança é Cristo Jesus.
Rev.:
ResponderExcluirGostaria de comentar que apesar de o filme não mencionar acerca da pessoa de Cristo, há pelo menos 03 pontos bem marcantes que ressaltam a importância da Bíblia e importância de seu conteúdo:
1- O personagem principal (Eli) está claramente ciente que recebeu de Deus uma missão e é obstinado cumpri-la. Mesmo nos momentos onde aparentemente não há saída ele crê pela fé que Deus o irá conduzí-lo até seu objetivo final.
2-Ele não somente é obediente mas está o tempo todo ouvindo no Ipod as Escrituras recitadas e também a consulta diariamente ao ponto de conhecê-la toda de memória.
3-O personagem malígno (Gary Oldman) também conhece o poder transformador das Escrituras e sabe que quem a conhece pode influenciar toda uma sociedade.
Assim sendo o filme é um estímulo a todo crente que vive o evangelho, no que tange à leitura e meditação nas escrituras, o seu conhecer e a fé na providência de Deus e da Trindade Santa.
Muito bom, também recomendo.
Pb. André Capezzuto