terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Se Jesus viesse à nossa Igreja...


Se Jesus viesse à nossa Igreja, diria, “Eu conheço as vossas obras, conheço a perseverança das vossas orações, conheço a integridade do meu povo nesta casa de Deus, pois não suportam homens e mulheres que não dão bons testemunhos, envergonhando o Meu Nome; não esmoreceram, porém, estão se afastando do primeiro Amor.”


Se Jesus viesse à nossa Igreja, diria, “Eu sei que tens passado por tribulações das mais adversas, enfermidades tem acometido vários de vossos irmãos, a angústia tem buscado afligir muitos corações que esperam o alívio vindo dos altos Céus, porém Vos digo para não temerem estas coisas, pois estou convosco todos os dias”.
Se Jesus viesse á nossa Igreja, diria, “Eu sei que dentre vós há quem, ainda, tem o coração dividido entre as coisas de Deus e as coisas do mundo, dando prioridade a essas ao invés daquelas e pediria que se arrependessem sem demora, enquanto ainda há tempo.”
Se Jesus viesse á nossa Igreja, diria, “Eu conheço o grande amor que me tendes e pelos que vos rodeiam, conheço a vossa fidelidade nos compromissos assumidos, tens perseverado em trabalhos internos e externos, Eu vos digo, mantenham-se firmes e inabaláveis, pois Sou aquele que sonda mentes e corações e vos darei a cada um segundo as vossas obras”.
Se Jesus viesse à nossa Igreja, diria, “Eu sei que tens ouvido a Palavra e a tens guardado no coração, insta os teus irmãos a fazerem o mesmo que tu fazes para que não sejam surpreendidos quando Eu, o Senhor, vier buscar a minha Noiva não sejam eles esquecidos”.
Se Jesus adentrasse este Santuário, diria, “Eu conheço as orações que vocês fazem pela recuperação dos vossos enfermos, pelas famílias consagradas e não consagradas, pelos vossos irmãos e irmãs que estão desempregados, pelos visitantes que são bem recebidos e instados a voltarem mais vezes, pois saibam todos que Eu, o Senhor, como médico dos médicos, visito os vossos enfermos; Eu, o Senhor, que constituí famílias para viverem na mais perfeita harmonia e paz; Eu, o Senhor, que abro portas que ninguém pode fechar e fecho portas que ninguém pode abrir; digo, permaneçam firmes em suas orações pois eis que venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.
Se Jesus viesse nos visitar, como O receberíamos: de maneira fervorosa ou singela? O convidaríamos a sentar nos primeiros lugares ou nos últimos? Examinaríamos as Suas vestes para vermos se estaria bem vestido? Não! Positivamente não. O receberíamos de braços bem abertos e cantaríamos louvores ao nosso Rei Jesus e exclamaríamos todos a uma só voz: Santo, Santo, Santo é o Senhor, digno de toda a Glória, de toda a Honra, de todo Louvor e de toda a Adoração, pois Ele veio para nos resgatar e nos dar vida em abundância. Amém!!!

Sérgio Augusto dos Passos Cocchiarelli
Diácono da Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

3 comentários:

  1. Olá! Bogs/sites de presbiterianos, especialmente da IPB, são muito bem vindos. Já estou seguindo. Quero convidá-lo e a todos os seus leitores para conhecerem nosso blog. Sou presbítero da IPB em Recife. Parabéns pelo trabalho.
    Tudo de bom!

    Presb.Fábio Correia

    http://www.filosofiacalvinista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Presbítero Fábio, paz!
    Ficamos felizes com sua visita... Dê um grande abraço aos nossos irmãos da IPB em Recife...

    Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

    ResponderExcluir
  3. ola
    meus irmaos queridos,fico muito felizc/ mais essa novidade,do blog.vejo que a cada dia a igreja cresce,uma igreja na qual mesmo nao fazendo mais parte dela como membro;mais saibam que eu nunca esqueci de vcs tdsd ai . vcs moram no meu coracao um abraco a tds.continuem a orar por mim e por minha familia tbm.

    alex.p/ os intimos alex balman.rsrsr
    vejam nosso video no youtub. O CRENTE CELULAR.COMUNIDADE BATISTADE JABOTICATUBAS.VCS VAO GOSTAR, NAO DEIXEM DE ACESSAR.DEUS ABENCOE A TDS. DIÁCONO ALEX COMUNIDADE BATISTA DE JABOTICATUBAS MG.

    ResponderExcluir