quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Deus Criador – parte 2


              Os capítulos iniciais de Gênesis também tratam sobre a origem do homem “Disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem... Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gn 1.26; 2.18). Sem esta revelação poderíamos concluir, como fez o filósofo francês René Descartes, “penso, logo existo”. Além disso, até mesmo a mais simples pergunta filosófica iria nos confundir. Se o seu filho lhe perguntasse: “De onde eu vim?” E se você respondesse com uma explicação sobre a reprodução humana, a próxima pergunta seria: “Sim, mas de onde é que você e mamãe vieram? De onde é que a vovó e o vovô vieram?” As perguntas nos desconcertariam se não tivéssemos a revelação divina registra no livro de Gênesis.
John H. Gerstner, professor de história da igreja do Theological Seminary de Pittsburgh, conta a história de Arthur Schopenhauer, o filósofo pessimista do século XIX. Schopenhauer se vestia muitas vezes como um mendigo e ficava sentado em um parque de Berlim. Em certa ocasião, sua aparência despertou as suspeitas de um policial. O policial perguntou a ele: “quem você pensa que é?”. Schopenhauer respondeu: “Se soubesse eu seria Deus”. Como Gerstner aponta, a única maneira que ele poderia ter aprendido era descobrindo o que Deus revelou em Gênesis.

Lamentavelmente, algumas pessoas não acreditam que Deus seja, de fato, o criador de todas as coisas. Se você perguntar a um ateu em que ele acredita, a provável resposta será: “Eu acredito na humanidade”. Como GK Chesterton disse: “Muitas vezes, é suposto que quando as pessoas param de acreditar em Deus, elas não acreditam em nada. Infelizmente, é pior do que isso. Quando param de acreditar em Deus, acreditam em qualquer coisa!”
Quando Francis Crick, co-descobridor do DNA se deparou com a dificuldade de explicar a complexidade da vida... ele especulou que formas de vida primitiva foram enviadas aqui em naves espaciais por alguma civilização extraterrestre avançada.
Se perguntássemos ao apóstolo Paulo, o que ele pensa sobre isso, certamente a resposta seria: “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos” (Rm 1.22). 
O que deixou Francis Crick assustado foi a descoberta de que o ser humano é progra­mado e automatizado em fitas DNA. Temos em nosso corpo 60 trilhões de células, e em cada célula, 1,70 de fita de DNA. Cada ser humano possui então 102 trilhões de metros de fita DNA (1,70 x 60 trilhões), ou 102 bilhões de km de fita de DNA. O mais estonteante ainda é o que afirmam os cientistas Ariel Loewi e Philip Sienkevitz, sobre o tamanho ocupado por esta fita de longo comprimento: “A fita de DNA de toda a população da Terra poderia ser empacotada na cabeça de um alfinete…” (Strutura e funzioni della cellula-Ed.Zanichelli, Bolonha, 1967).
Quem é o autor desse maravilhoso projeto? Somente alguém que está acima da própria vida, além do tempo e do espaço, poderia ser o criador de tão surpreendente projeto. Essa obra é fruto das das mãos do Deus Todo-Poderoso. Ele é o autor da vida.
Portanto, vale a pena viver com entusiasmo, porque cada dia é um milagre especial da providência divina.

0 comentários:

Postar um comentário