domingo, 25 de novembro de 2012

Já agora...

j0424440 por Rômulo de Oliveira

Não são poucas as vezes em que se escutam comentários depreciativos quanto ao valor das escolas dominicais e das reuniões de estudos bíblicos no meado das semanas. Muitas igrejas já capitularam, abriram mão – segundo o meu entendimento –, da mais importante ferramenta de capacitação que as lideranças comprometidas com o discipulado têm para municiar e consolidar a fé dos que, convidados a “virem como estão”, se preparem para a longa caminhada do “Ide”. Um “discípulo atleta”, quando percebe que a caminhada pode ser longa, não prescindirá de manter a “musculatura” hígida.

Dos púlpitos nos Cultos aos domingos, temos a oportunidade de nos postarmos ante Àquele que esteve sempre presente durante os treinos e está na “linha de largada”, e estará Glorificado naqueles que atingirem a “linha de chegada”.
Os que perseveram em aprender, e tem prazer no estudo e meditação da Palavra de Deus, os que têm buscado ânimo – não sem dores – vêem os que tendo “largando bem” vão ficando pelo caminho.

Ocorre nessa nossa maratona, ao contrário da que o apostolo Paulo usa como metáfora, a ordem de chegada não importa, porque “O reto Juiz” coroará a todos os que nunca se cansam, e correm.

Na última escola dominical, o “exercício” que me foi proposto, mesmo já o tendo repetido em muitos outros “treinos”, me acrescentou “aquecimento muscular” extra. Pois, como Paulo, posso ver já, agora, ainda quando corro meus últimos metros, a coroa da justiça que me “está guardada” .

Insta! Coragem, não desista... Venha pro “treino”.

Você pode antever o mesmo que Paulo:

“Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo” (2Tm 4.6 RC).

“Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé” (V.7 NTLH).

“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (V.8 RA).

0 comentários:

Postar um comentário