segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Orientações Divinas para um Bom Relacionamento


Para um bom relacionamento é necessário o abandono de outros relacionamentos. É uma separação antes de ser uma união. Além disso, para um bom relacionamento é necessária a presença daquele que criou os relacionamentos, o próprio Deus.



Vejamos alguns princípios bíblicos para alcançarmos o sucesso em nosso relacionamento. Esses princípios se aplicam em todos os nossos relacionamentos, vejamos:

1. SAIBA PERDOAR
Exercite a prática do perdão. Nenhum relacionamento sobrevive sem perdão.  Não devemos permitir que fatos do passado assombrem continuamente nos­so casamento, abrindo cicatrizes de fe­ridas passadas e reavivando antigas amarguras (CI 3.13). O que passou, pas­sou (Fp 3.13). Perdoar alguém que verdadeiramen­te nos magoou é uma das coisas mais difíceis que temos de fazer nesta vida.
Algumas pessoas transformam seus relacionamentos em museus. Sempre trazendo à tona coisas do passado. No entanto, é preciso lembrar que o perdão deve ser incondicional, ou então não reflete o amor incondicional de Deus. O verdadeiro perdão restaura a dignidade, cura a alma enferma e restaura o relacionamento quebrado. Para um relacionamento bem sucedido é necessário a prática do perdão.

2. SAIBA INVESTIR
Todo relacionamento requer investimento. No relacionamento conjugal, por exemplo, é preciso dar mais e pedir menos, elogiar mais e criticar menos e ouvir mais e falar menos. Na realidade, a receita para alcançar um casamento bem-sucedido está mais em ser a pessoa certa do que em procurar a pessoa certa. Podemos comparar o casamento com uma conta bancária, se alguém saca mais do que deposita vai à falência.

3. SAIBA ELOGIAR
Lamentavelmente, muitos casais substituem os votos de amor por palavras duras e ameaças no casamento. As palavras amáveis são trocadas por acusações. O carinho e a admiração por brigas e desconfiança.
Na verdade, esposo e esposa não precisam viver brigando. Eles não são rivais, e sim, uma só carne (Gn 2.24). Machucar o cônjuge é ferir a si mesmo.
Qual foi a última vez que você elo­giou seu cônjuge? Seja honesto.


4 – APRENDA com Deus
Um bom relacionamento não é apenas um contrato entre duas pessoas, mas uma aliança sagrada entre três - Deus, a es­posa e o marido. O casamento pode ser comparado a um triângulo, onde Deus está no alto e os cônjuges em cada extremidade do triangulo. Cada vez que esposo e esposa se aproximam de Deus, eles se aproximam um do outro.

Você ora com seu cônjuge?
(    ) Sim.                              (    ) Não.
Você realiza o culto doméstico?
(    ) Sim.                              (    ) Não.
Você ora com seus filhos?
(    ) Sim.                              (    ) Não.
Vocês ouvem músicas evangélicas em casa?         
(    ) Sim.                              (    ) Não.
Vocês oram juntos antes das refei­ções?  
(    ) Sim.                              (    ) Não.
Vocês conversam sobre as coisas de Deus?           
(    ) Sim.                              (    ) Não.

Orar como casal é um dos grandes privilégios do casamento. Tristemente, isso nem sempre é praticado pelos casais.

Não existe relacionamento sem problemas. Porém, somente Deus pode curar as crises conjugais, trazendo esperança onde os sonhos já morreram. Somente Deus pode restaurar nossos relacionamentos.

Que o Deus eterno abençoe o seu relacionamento. 

0 comentários:

Postar um comentário