terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Deus que tudo pode!


O apóstolo Paulo diz: “Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm 8.28).
Até mesmo as aflições que sofremos contribuem para o nosso bem final (Sl 119.67,71). O que Paulo está afirmando é que aqueles que amam a Deus, mesmo quando enfrentam adversidades, podem ter a convicção de que, no fim, todas as coisas cooperarão para o seu bem. Não há motivo para desespero, dúvida ou ansiedade no coração daquele que ama ao Senhor.


Ainda que venhamos a sofrer e a chorar, ainda que venhamos a descer aos vales mais escuros da vida, sabemos que o nosso Pastor está ao nosso lado e jamais nos desamparará (Sl 23.4).
No final do livro de Jó nos encontramos uma das mais lindas declarações de toda a Bíblia:

Jó 42.2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”

            Jó entendeu depois de tanto sofrimento que Deus é soberano. Seus planos não podem ser frustrados. Apesar da dor, ele entendeu que no fim tudo coopera para o nosso bem.

Agora, há pranto e dor. Agora, há fraqueza e doença. Mas nem a dor, nem o sofrimento, nem a enfermidade, nem as lágrimas, nem a morte podem frustrar os desígnios de Deus em nossa vida.

Jó 42.2 2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”

Stênio Március Botelho expressou muito bem a maneira como Deus trabalha em nossa vida. Na canção interpretada por João Alexandre, O Tapeceiro, ele afirma:

“Minha vida é obra de tapeçaria
É tecido de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores nubladas e tristes

Se você olha do avesso Nem imagina o desfecho
No fim das contas tudo se explica tudo se encaixa
Tudo coopera para o meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte Pra honra e glória do Tapeceiro”


As dificuldades podem se avolumar. A situação pode estar cada vez pior. Mas, lembre-se de que nada escapa ao seu poder, à sua visão e cuidado.
Saiba que Deus está trabalhando, que Ele está no controle e todas as coisas cooperam para o seu bem final. Por que Ele é: O Deus que tudo pode, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2)

0 comentários:

Postar um comentário