segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Você já orou pela sua mãe hoje? Provérbios 23.25

Quando olhamos para o belíssimo milagre da maternidade podemos perceber alguns privilégios e responsabilidades.  Vejamos.


Ser mãe é sonhar. É sonhar durante nove meses com o rostinho da criança no ventre. É imaginar cada detalhe do corpinho. É vibrar com cada ultra-sonografia e esperar confiantemente pelo resultado: “está tudo bem com a criança!”.

Ser mãe é se importar.  É se preocupar com o pequenino. É sentir a dor do parto. É a preocupação intensa quanto ao estado do bebê. É pedir a Deus constantemente para que o filho venha com muita saúde. É chorar de alegria ao ver o filho pela primeira vez. É louvar a Deus pelo privilegio de ouvir o choro do filho. É chorar quando o filho chora de crises de cólica.

Ser mãe é reconhecer. É reconhecer que o seu coração caminha fora de você. É saber que você sofre com o filho, que sente as suas dores e alegrias. É orar intensamente para que Deus o guarde de todo o mal. É aconselhar e orientar. É moldar e disciplinar. É viver cada momento encantada pela transformação na vida de sua jóia rara.

Ser mãe é valorizar.  É estar ao lado o tempo todo. É levantar várias vezes na madrugada para amamentar. É acompanhá-lo nos momentos difíceis. É ser a melhor professora da face da terra. É estar ao lado das vitórias do filho. É participar da formatura. É levar o filho até o altar no batismo e no dia do casamento. É estar perto mesmo quando as circunstâncias não permitem. É acolher o filho quando os problemas aparecem. É estar ao lado dele quando todos o deixaram.

Ser mãe é perseverar. É não desistir jamais. É orar até que algo aconteça, mesmo que isso leve anos. É persistir quando todos já desistiram. É amar quando todos o rejeitaram. É investir cada “centavo” de tempo na vida do filho. É acreditar sempre, mesmo que as circunstâncias dizem “não!”. É disciplinar quando necessário, mas jamais abandoná-lo.

Ser mãe é amar. É amar a herança que Deus lhe concedeu. É falar de Deus para o filho, e dele para Deus. Ser mãe é amar sempre e nunca desprezar. É também uma grande responsabilidade. É preparar os filhos para agradar ou entristecer o coração do Senhor.

Você já orou pela sua mãe hoje?

0 comentários:

Postar um comentário