quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Chegou a hora de a onça beber água

5745236_500 A nossa Igreja – a IPB Tabuazeiro – está de joelhos nessa primeira semana útil do ano de dois mil e doze numa semana de oração. Estamos clamando a Deus e não existe hora melhor, para invocarmos ao Senhor das nossas vidas, do que no início de uma empreitada. Está na memória de cada um de nós o que Deus fez no nosso passado. Estão no nosso presente os motivos de dor e aflições, e principalmente de agradecimentos, mais é também, aflitivo o nosso amanhã. Basta escutar os pedidos de coração que os irmãos vêem colocando como pedidos de interseção. É extremamente motivador, orarmos um pelos outros, é motivador também, ver a confiança que um Irmão passa para o outro quando dividimos os nossos problemas, torna-se muito mais leve o fardo. Não existe oração mais forte nesse ou naquele, irmão ou Irmã, mas o fato é: “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade” (Ec 4:12). Portanto, não vejo hora melhor para nos unirmos, do que antes que “cheguem os dias maus”. Na nossa última reunião de oração, que esteve a cargo da nossa operosa SAF, foi aberta a reunião com a leitura da 2ª Carta de Paulo aos Coríntios 1: 3-4 (com ênfase acrescentada). Feliz escolha! Foi como uma alavanca que se usa para levantar coisas pesadas demais: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdia e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”.

Chegou a hora...

Porque intitulei este escrito com um adágio tão estranho e antigo. Por que estamos vivendo um momento singular, como o momento que experimentam muitos animais sedentos que estando à beira da fonte, bebem com a língua na água, e os dois olhos na onça. Há que se temer bicho tão perigoso. Muitos pedidos de oração têm sido feito em favor dos “filhos e filhas dessa Igreja local” e tantos outros da igreja espalhado alhures e que irão prestar vestibular para cursos superiores. Momentos de grande expectativa para os pais, e de enorme entrega de sonhos dos vestibulandos nessa emblemática linha de partida para uma nova vida que estão prestes a enfrentarem. É motivo de oração dos mais sérios para os quais a Igreja precisa Clamar. A Universidade “é um bicho perigoso”. Muitos jovens Crentes têm sido “minados” em sua fé, por ensinos ante bíblicos. É imperioso, em todo o tempo, que nós nos aliemos a seus pais, na interseção e no fortalecimento do ensino da Palavra de Deus e no apoio amoroso a cada um dos nossos filhos para que não se desviem “Nem para a esquerda nem para a direita”. Choremos em oração agora, para com olhos lavados enxergarmos com clareza, o que Deus fará por nós Amém! Então, para todos os que estarão sempre com Jesus, FELIZ ANO NOVO.

Rômulo de Oliveira.

Um comentário:

  1. Meu querido irmão.

    Salvo a devida proporção, pois nunca fui pai, entendo claramente sua preocupação. Nesses tempos de liberdade de culto, nossos jovens recebem claras indagações e lhes são oferecidas diversas opções para tal. Assim estarmos firmes em oração ao Senhor, não só nos é obrigação como um belo compromisso com aqueles que virão a ser nossos herdeiros da Fé.
    Maranata!!! Vem senhor Jesus.

    Abraços de seu irmãosinho Mussa (Moisés para os demais)

    ResponderExcluir