segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vivendo Sua Herança Real

00402137 “... em amor nos predestinou para ele, para a adoção  de filhos,  por meio de Jesus Cristo,  segundo o beneplácito de sua vontade” (Ef 1.4-5)

Moisés disse a Israel que Deus não os escolheu por causa de seu grande número, ou qualquer bondade inerente de sua parte, mas como uma expressão da vontade soberana de Deus e do amor sacrificial ( Dt 7.7-8 ). Isso é verdade para você também, se você é um cristão.

A palavra grega traduzida como “amor’ em Efésios 1 .4 não fala de amor emocional ou sentimental, mas de amor que procura o melhor de Deus para os outros a qualquer custo. Ela é marcada pelo sacrifício e não o egoísmo - dando ao invés de receber. Destina-se a perdoar ao invés de condenar – absolve as ofensas ao invés de contá-las.

Tal amor é sintetizado no próprio Deus, que te amou tanto que Ele sacrificou Seu Filho em seu nome, que voluntariamente entregou Sua própria vida por você (João 3.16; 15.13 ).

Enquanto os falsos deuses são adorados por medo e ignorância, o verdadeiro Deus - o Pai Celestial - eliminou todo o medo para que você pudesse confiantemente entrar em Sua presença ( Hb 10.19; 1João 4.18 ). Você recebeu o espírito de adoção e pode se dirigir a Ele como “Abba, Pai!” ( Rm 8.15 ), o equivalente aramaico para papai.

Seu Pai Celestial se deleita em seu louvor e glória em sua obediência. Seja um filho fiel. Viva a sua herança real. Busque a Sua sabedoria em tudo que você fizer. Leia à Sua Palavra e siga ao seu conselho. Demonstre Seu amor aos outros de maneira prática.

From Drawing Near by John MacArthur Copyright © 1993.

0 comentários:

Postar um comentário