terça-feira, 13 de março de 2012

A mão poderosa do Senhor

20422773Para os esquiadores, o problema não é descer as grandes montanhas, mas voltar e subir novamente. É por isso que os teleféricos foram inventados. Mas agora uma inovação foi apresentada ao mundo do esqui. Conhecido como ski sailing, ele permite que o esquiador tenha o auxílio de uma vela ou um tipo de pára-quedas, para esquiar e subir a montanha utilizando a força do vento. Assim, por causa do vento, o  poder por trás do esquiador se torna maior do que a montanha em sua frente.

O profeta Elias também sabia o que era experimentar um poder além de si mesmo para realizar o que Deus exigia. Quando as chuvas desceram, começou uma corrida para ver quem chegava primeiro a Jezreel para anunciar a notícia da derrota Baal. Ele não estava sob seu próprio poder, mas “a mão do Senhor” fez com que Elias ultrapassasseo rei Acabe, mesmo que o rei tendo cavalo e carruagem e Elias estivesse a pé. Deus deu a Elias força sobre-humana para correr na frente do rei até Jezreel.

Quando enfrentamos provações, muitas vezes, deixamos de levar em conta o poder divino que está por trás de nós. Outros podem ter vantagens que não possuímos. Eles podem ser mais experientes, mais conhecedores ou mais talentosos, mas tudo isso é irrelevante se a mão de Deus estiver sobre nós. Quando a mão de Deus está sobre a nossa vida, nenhum desafio é demasiadamente grande. Os recursos humanos não são páreos para o poder de Deus.

Se você está em desvantagem hoje, enfrente as dificuldades além de suas capacidades, não desista. Peça a Deus para aplicar Sua mão poderosa sobre suas circunstâncias. O que fazemos diante de Deus em particular é mais importante do que o que fazemos para Deus em público. Nossa vida em secreto nos prepara para a nossa vida pública. “Os que esperam no Senhor renovam as suas forças...” (Isaías 40.31).

O poder de Deus enchendo sua vida é maior do que os seus problemas.

0 comentários:

Postar um comentário