domingo, 31 de março de 2013

A ressurreição do Filho de Deus

slide-02por Rev. Jocarli A. G. Junior

A ressurreição de Jesus Cristo prova que Ele é realmente o Filho de Deus, tal como Ele havia ensinado (Rm 1.4; Jo 14.8; Jo 17.1). Também prova que Seu sacrifício pelo pecado foi aceito e que a obra da salvação foi completada (Rm 4.24-25). Aqueles que confiam nele podem “andar em novidade de vida”, porque Ele está vivo (Rm 6.4; Gl 2.20.). A ressurreição do nosso Senhor também declara que Ele é o juiz que virá um dia para julgar o mundo (At 17.30-31).
Não é surpresa, então, que Satanás tenha atacado a verdade da ressurreição. Algumas mentiras foram levantadas a fim de comprometer a ressurreição de Cristo, vejamos:
A primeira mentira foi a de que os discípulos roubaram o corpo de Cristo- Porém, é difícil imaginar como eles poderiam ter feito isso (Mt 28.11-15). Para começar, o túmulo estava cuidadosamente protegido (Mt 27.61-66), e teria sido quase impossível para os Apóstolos assustados dominar os soldados romanos, abrir o túmulo, e proteger o corpo. Mas o maior obstáculo é o fato de que os próprios Apóstolos não acreditaram que Jesus havia ressuscitado! Por que, então, eles roubariam Seu corpo e tentariam perpetrar uma fraude?
A segunda mentira é que Jesus realmente não morreu na cruz, mas apenas desmaiou, e quando colocado no túmulo frio, Ele reviveu. Porém, a Bíblia diz que Pilatos cuidadosamente verificou com o centurião se Jesus estava morto (Mc 15.44), e os soldados romanos que quebraram as pernas dos dois ladrões sabiam que Jesus havia morrido (Jo 19.31-34). Além disso, como poderia um “túmulo frio” transformar o corpo de Cristo, de tal forma, que Ele poderia aparecer e desaparecer e passar por portas fechadas (Jo 20.18)?
Sem a ressurreição de Jesus não haveria nem cristianismo nem Igreja, pois ela é o coração da nossa fé (1Co 15.1-8). Os apóstolos foram enviados como testemunhas de Sua ressurreição (At 1.22), e a ênfase no livro de Atos é sobre a ressurreição de Jesus Cristo.
Isso explica por que Lucas em seu livro traz o relatório de algumas das aparições de Jesus depois de ter ressuscitado dos mortos. Ele apareceu pela primeira vez a Maria Madalena (Jo 20.11-18), em seguida, para “outras mulheres” (Mt 28.9-10), e depois para aos dois homens no caminho de Emaús (Lu 24.13-22). Em algum momento, Ele também apareceu a Pedro (Lc 24.34) e para o seu irmão Tiago (1Co 15.7).
Naquela noite, apareceu aos apóstolos (Lc 24.36-43), mas Tomé não estava com eles (Jo 20.19-25). Uma semana mais tarde, Ele apareceu aos Apóstolos novamente, especialmente por causa de Tomé (Jo 20.26-31). Ele apareceu a sete dos Apóstolos quando estavam pescando no Mar da Galiléia (Jo 21). Ele apareceu diversas vezes aos apóstolos antes de Sua ascensão, ensinando-os e preparando-os para o ministério (At 1.1-12).
Uma coisa é ver o sepulcro vazio e a mortalha vazia, mas algo mais surpreendente era encontrar o Cristo ressuscitado. Nós, hoje, não podemos ver as provas no túmulo, mas temos o depoimento das testemunhas na Palavra inspirada de Deus. Assim, podemos viver a nossa fé em Jesus Cristo e saber pessoalmente que Ele está vivo em nós. Como declarou o apóstolo Paulo: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl 2.20).
Você já experimentou a alegria da ressurreição de Cristo em sua vida?

0 comentários:

Postar um comentário