segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Bíblia e o Pecado da Homossexualidade


Ao assistir a reportagem tendenciosa do Jornal da Globo no último dia 11/05, fiquei estarrecido. A matéria destacava a iniciativa do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), ao distribuir mais de 50.000 folhetos onde critica pontos do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos. Na reportagem a jornalista entrevista uma pedagoga e o presidente do grupo Arco-íris, os dois entrevistados são contrários a atuação do deputado, é claro! Estranhamente, a jornalista não entrevistou ninguém que fosse a favor de Bolsonaro.
A posição do deputado Bolsonaro é um repúdio diante da decisão do Governo Federal que confirmou na quarta-feira (10), que planeja distribuir, já no segundo semestre, o kit escolar para combater a violência contra homossexuais. Chamado de “Escola sem Homofobia”, o kit será enviado para 6.000 colégios públicos do país.


Um dos vídeos – “Encontrando Bianca”, conta a história do personagem José Ricardo, um adolescente que gostaria de ser reconhecido como Bianca. O vídeo mostra a dificuldade que o jovem travesti encontra na escola por ser “diferente”. O personagem vive um verdadeiro dilema ao ter que escolher usar o banheiro, menino ou menina?
É triste saber que o Ministério da Educação vai gastar milhões de reais com o kit contra a homofobia enquanto no último domingo (8), o Fantástico, também da TV Globo, mostrou uma reportagem onde várias Escolas Públicas no País não têm uma merenda adequada para os alunos e nem mesmo higiene básica.
Mas, esse assunto não é algo novo. Em 2007, escolas britânicas lançaram contos infantis com temática homossexual para crianças entre quatro e 11 anos de idade. Uma das fábulas, King & King (Rei e Rei), conta a história de um príncipe que rejeita três princesas antes de se apaixonar e se casar com o irmão de uma delas. Outro conto de fadas mostra uma menina com duas mães e há ainda uma história sobre a relação de dois pingüins machos em um zoológico de Nova York.
Não obstante, na última quarta-feira (5), por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu legalmente as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Agora, devem ser aplicadas a esse tipo de relação às mesmas regras da união estável heterossexual, prevista no Código Civil. Os homossexuais poderão pleitear, por exemplo, a declaração conjunta de Imposto de Renda, pensão em caso de morte ou separação, partilha de bens e herança.
Entretanto, a Bíblia nunca se refere ao homossexualismo como algo positivo. Na realidade, a Bíblia condena a homossexualidade como um pecado (Gn 19.4-7; Lv 18.22; 20.23; Rm 1.24-32; 1Tm 1.10).
Como cristãos, devemos repudiar qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos. Contudo, isto não significa que devemos aprovar a prática do pecado. Alex D. Montoya estava certo quando escreveu: “O que toleramos hoje, nossos filhos praticarão amanhã” (Homosexuality and the Church, p. 169).

Acesse o site do deputado Jair Bolsonaro e obtenha maiores informações sobre o kit contra homofobia. http://www.bolsonaro.com.br/kitgay/

0 comentários:

Postar um comentário