quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tempos Difíceis! ESCLARECIMENTO

Lamentavelmente, a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) decidiu permitir que gays e lésbicas sejam ordenados ministros ou líderes laicos, tornando-se a quarta igreja protestante a fazê-lo.

Com esta decisão, a Igreja Presbiteriana (PCUSA) soma-se à Igreja Episcopal e às Igrejas Evangélicas Luteranas, assim como à Igreja Unida de Cristo, que permitem aos homossexuais servir abertamente como ministros e líderes laicos.

Entretanto, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) não mantêm ligações com a PCUSA, e na última reunião de seu Supremo Concílio rejeitou veementemente propostas para reatamento de relações com a PCUSA, bem como de retornar à AMIR – Aliança Mundial de Igrejas Reformadas – também de viés liberal.


E pensar que o missionário americano Asbel Green Simonton e seus companheiros (pioneiros no Presbiterianismo no Brasil), eram todos da Igreja Presbiteriana do norte dos Estados Unidos (PCUSA).

Como cristãos, devemos repudiar qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos. Todavia, é preciso esclarecer que o homossexualismo é condenado pelas Sagradas Escrituras. Além do mais, o homossexualismo não pode cumprir com o propósito de Deus para a família.

Portanto, devemos orar pela salvação do homossexual, da mesma forma como oramos por qualquer outra pessoa em pecado, pois o homossexualismo é um pecado que tem perdão. (1Co 6.11). Contudo, isto não significa que devemos aprovar a prática do pecado. Alex D. Montoya estava certo quando escreveu: “O que toleramos hoje, nossos filhos praticarão amanhã” (Homosexuality and the Church, p. 169).

0 comentários:

Postar um comentário