segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alfabetização através da Bíblia

Em 2008 fiquei estarrecido ao visitar uma família e descobrir que mãe e filha nunca tinham lido o Salmo 23. Elas declararam que não sabiam ler e nunca tinha ouvido falar do Salmo 23. Confesso que saí daquela casa, quebrado e compadecido.

Essa é a triste realidade de algumas pessoas que visitam nossa igreja, por isso, vamos realizar no próximo mês, o treinamento para voluntários que desejam alfabetizar através da Bíblia.

O treinamento é gratuito e ocorrerá entre os dias 5 a 7 de agosto na IPB em Tabuazeiro. O curso será ministrado por professores da Ação Social Presbiteriana Américo Cardoso de Menezes – BH. Um projeto da Primeira Igreja Presbiteriana em Belo Horizonte. Esse treinamento é uma ferramenta poderosa a serviço das Igrejas na alfabetização e evangelização.

Seja um voluntário e torne-se um embaixador de Cristo para aqueles que ainda não sabem ler (2Co 5.20).

Pastor Jocarli

Para maiores informações entre em contato conosco:
27 3323-5672 ou pelo e-mail: jocarlijr@hotmail.com.br

3 comentários:

  1. Parabéns Pastor por tão importante iniciativa,ensinar a voluntários que se disponham a alfabetizar adultos e jóvens que por "ene" motivos não puderam no tempo apriado frequentar uma Escola. Ler e ler a Bíblia foi exatamente para isso que Deus te nos deu, como Pastor He he he. Minha mãe Nasceu em 1910, esteve na escola regular um único ano. Terminou de se alfabetizar - como autodidata -, e pelo tempo que ela esteve comigo, dificilmente vi passar um dia em que ela não lesse sua Bíblia. E ela foi para o Pai com 94 anos. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Uma bela e abençoada iniciativa, PARABÉNS a todos da IP Tabuazeiro.

    Marcos Alexandre de Faria Moreira
    IP Manhumirim

    ResponderExcluir
  3. marco antonio dantas lima4 de agosto de 2011 às 09:00

    Parabens Pr Jocarli e toda a igreja presbiteriana de Tabuazeiro, que cumpre o Ide de nosso Senhor Jesus Cristo de Evangelizar, alfabetizando, usando a Palavra de Deus.Pude ver este trabalho ser desenvolvido no sul da Bahia, quando estava me mudando para o estado.E realmente pude ver o enteresse de pessoas de todas as idades, inclusive adultos.E esta é uma oportunidade de tambem pregarmos a Palavra.Sao Estrategias sabias de nossa Pai Celestial para nossos corações.Que Deus continue aplicando sua Palavra em nossos corações.Amem?!

    ResponderExcluir