segunda-feira, 25 de julho de 2011

São Favas Contadas


No culto do último domingo participei mais uma vez com os Irmãos da minha Igreja, da ceia do Senhor. Antes ainda do tríplice Amém, e de o sabor do pão e do vinho ter se dissipado da minha boca. Quando ainda sentia o coração vibrando de prazer por fazer parte de um Corpo maior, comprometido e prometido, lembrado naquela solene cerimônia: Ele virá nos buscar! Antes também dos abraços, dos apertos de mãos, dos sorrisos e dos cumprimentos à porta do Templo. Dei uma última olhada para mesa ainda posta e constatei: Sobrou Pão, sobrou Vinho. Que tristeza ver a mesa farta do Senhor, ver sobras do banquete, me sentir plenamente saciado, enquanto tantos têm fome e eu, mesmo os vendo, não os trouxe comigo para comer do mesmo pão que me sustenta.


Tornei a assentar, fiquei por um tempo calado, envergonhado, sem saber o que dizer para Deus. Pedir desculpas – pensei –, perdão mais uma vez?  Enquanto escolhia as palavras fui lembrando primeiramente de alguns parentes que teimam em não decidirem-se, lembrei de amigos queridos de muitos anos de convívio, com os quais não fui convincente o bastante para fazer com que eles notassem em mim verdadeiramente algo diferente, a ponto de desejarem vir aqui comigo. Senhor!! Eu já tenho tanto de Ti! – balbuciei em fim –, preciso de ajuda falei compassadamente como uma criança que por momento se perde da companhia do pai e olha em volta buscando os braços que está ali por perto.
Fui para casa, depois para cama e, ainda pensando adormeci. Dias depois, ainda pensava e, diante do computador, entrei na internet – fui aos “meus favoritos”, cliquei no portal oficial da I. P. B. fui para a Bíblia que o site disponibiliza e li Efésios 5.15,16: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”. Pronto! – exclamei –, o Senhor respondeu à minha oração do domingo em que mal me atrevi a falar.
FERRAMENTAS! É disso que eu preciso, e elas estão a minha disposição bem na frente dos meus olhos e eu não me dava conta. A igreja Presbiteriana em Tabuazeiro tem disponibilizado para mim os meios de que preciso para me ajudar a “remir o tempo”. Não estou só no meu “ide”. Não sei evangelizar? Então vou convidar para virem comigo e a Igreja evangelizará por mim. Meu convidado não veio? Dou a ele o número do “Disque Paz” 3322-6404. Vou mandar um e-mail para ele apresentando o ipbtabuazeiro.blogspot.com, se ele não está ainda na “rede”, vou passar um bilhetinho com o número do disque paz, o endereço do blogspot, o número do telefone da Igreja e os dias que ele pode agendar se desejar um encontro em particular com o meu Pastor. Ah! Ia esquecendo, ainda tem o boletim dominical que após eu ler, não vou mais jogar na cesta do lixo, vou mandar para um parente, quem sabe ele sente saudades e vem. Amém e Amém.
E.T: em respeito aos mais novos, o título acima “São Favas Contadas” é um dizer bem antigo – assim como eu –, e quer dizer que com certeza a coisa irá acontecer.

Rômulo de Oliveira
Membro da IPB em Tabuazeiro

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso - simples, direto... bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Imão Romulo, Graça e esperança sempre!

    Me sinto as vezes assim, sem direção como se não houvesse o que fazer.
    Mas, daqui pra frete não pensarei mais "o que fazer",mas em como fazer.
    Como você disse as FERRAMENTAS estão ai para serem usadas afim de que o Reino se alcançado.
    Maranata Senhor Jesus.

    Benção e paz, irmão meu.

    Moisés Guedes
    Graça e esperança sempre!

    ResponderExcluir