terça-feira, 19 de junho de 2012

Praticantes da Palavra – por John MacArthur

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra  e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1.22)

Mateus 7.21-23 registra os resultados trágicos da ilusão espiritual. Jesus diz:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia,  hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci.  Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”

Jesus fez uma clara distinção entre aqueles que apenas pretendem ser cristãos e aqueles que realmente são. A diferença é que os verdadeiros crentes fazem a vontade do Pai. Nas palavras de Tiago, eles são cumpridores da Palavra, não somente ouvintes, enganando-se.

“Ouvintes” em Tiago 1.22 traduz uma palavra grega que fala de uma classe de aula. Alunos assistem às aulas e ouvem o professor, mas nem sempre colocam em prática o que ouviram. Consequentemente, eles não recebem crédito para o curso. A expressão “enganando-vos” significa ser vítima do próprio raciocínio defeituoso.

As pessoas que ouvem a Palavra de Deus, mas nunca a obedecem são ouvintes espirituais que se iludem pensando que ouvir a Palavra é tudo o que Deus requer deles. Infelizmente, muitas igrejas estão cheias de gente assim. Eles frequentam os cultos e ouvem os sermões, mas suas vidas nunca parecem mudar. Como aqueles a quem Jesus condenou em Mateus 7, eles escolheram atividades religiosas ao invés da verdadeira fé em Cristo.

Como é trágico pensar que você será salvo, apenas por ouvir, “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7.23). Isso nunca vai acontecer se você for um praticante da Palavra.

 

MacArthur é pastor, escritor e conferencista, e tem servido como pastor-mestre da Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia, desde 1969, e como presidente do The Master's College (The Master's Seminary ), em Santa Clarita, Califórnia.

0 comentários:

Postar um comentário