sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

a igreja não pode tolerar o pecado

light-bulb-300-wide O Senhor Jesus Cristo chamou Sua igreja para ser santa e pura em meio ao pecado. A primeira instrução de Cristo a Sua igreja foi à respeito de como se confrontar o pecado (Mt 18.15-17).

No livro de Apocalipse, a carta à igreja de Tiatira é a mais longa das sete, embora dirigida à menor das sete cidades. Ela tem uma mensagem importante para a igreja de hoje: a falsa doutrina e o pecado não são permitidos, mesmo sob a bandeira do amor, tolerância e unidade. Pode haver muita coisa que seja louvável em uma igreja. Ela pode ter um ministério eficaz, pode ser uma igreja grande, e até mesmo benquista na sociedade. Contudo, a imoralidade e a falsa doutrina, se não forem confrontadas, trarão o julgamento do Senhor da Igreja.[1] Alex D. Montoya estava certo quando escreveu: “O que toleramos hoje, nossos filhos praticarão amanhã”.[2]

Os cristãos de hoje também são tentados a buscar realização pessoal fazendo concessões indevidas. Porém, a igreja não pode tolerar o pecado de qualquer forma. Para a igreja de Corinto, que tolerava um homem acusado de incesto, Paulo escreveu: “Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento...” (1Co 5.6-7). Se Deus é absolutamente intolerante com o pecado, a igreja também deve ser! Aliás, se a igreja não for pura, o que vai proclamar ao mundo?


[1] MacArthur, J. (1999). Revelation 1-11 (94). Chicago: Moody Press.

[2] Alex D. Montoya, Homosexuality and the church, p. 169

0 comentários:

Postar um comentário