quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alegrai-vos sempre no Senhor

smile_joy_by_eyesweb1-d39cyd5 Por várias vezes, nas Escrituras, somos convidados a ser um povo alegre. O Salmo 100, por exemplo, começa dizendo, “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100.1-2). O Salmo 98 parece muito semelhante: “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores” (Sl 98.4). O profeta Isaías havia proclamado: “Assim voltarão os resgatados do SENHOR e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido” (Is 51.11). Mesmo Neemias havia declarado: “não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força” (Ne 8.10).

A alegria cristã verdadeira é um privilégio e um dever. Isso significa que não devemos ficar esperando que as circunstâncias mudem para realmente nos alegrar em Deus. Na verdade, somos ordenados a viver sempre alegres (1Ts 5.16). Devemos nos alegrar sempre (Fp 4.4). A alegria não é uma opção disponível apenas para aqueles cujo temperamento é propício para isso. Deus deseja que cada um de Seus filhos apresente o fruto da alegria.[1]

Alguém roubou a sua alegria? Se a alegria está ausente em sua vida, hoje, você precisa orar como Davi: “Restitui-me a alegria da salvação” (Sl 51.12). Não deixe Satanás, ou qualquer outra pessoa, roubar-lhe esse dom precioso de Deus para sua vida.


[1] Bridges, J. (2006). The Fruitful Life: The overflow of God’s love through you (75–77). Colorado Springs, CO: NavPress.

0 comentários:

Postar um comentário