quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

olhe para a fidelidade de deus

Rainbow O Salmo 23 descreve a Deus como o Supremo Pastor; Ele alimenta, conduz e cuida de Suas ovelhas. E no versículo 4 está escrito: “Mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo”. Deus não nos promete ausência de vales. No entanto, Ele diz que ao passarmos pelos vales, Ele estará conosco.

Assim, a escolha é nossa. Podemos ser cristãos sem alegria, ou podemos ser cristãos alegres. Nós podemos passar a vida entediados, tristes e reclamando, ou podemos nos alegrar no Senhor, em saber que o nosso nome já está escrito no céu, na esperança de uma herança eterna. É um privilégio e nossa obrigação ser alegre.[1] Viver sem alegria é desonrar a Deus e negar o seu amor e o seu controle sobre nossas vidas.

Quero convidá-lo, neste momento, a olhar para a fidelidade Deus. Você pode não entender o que está acontecendo, mas se você ama ao Senhor, você pode ter a certeza de que todas as coisas cooperam para o seu bem (Rm 8.28). Na verdade, Deus pode realizar algo extraordinário em sua vida. Mattew Henry disse que, quanto mais clara for a nossa visão da soberania e do poder do céu, menor será nosso temor diante das calamidades desta terra.[2]

Não quero minimizar a sua dor, mas desejo que você tenha uma visão maior da glória futura. Eu não quero que você finja que o sofrimento seja algo agradável, mas que você seja capaz de dizer, como Paulo: “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre” (2Co 4.16-18, NTLH).


[1] Bridges, J. (2006). The fruitful life: the overflow of God’s love through you (85–86). Colorado Springs, CO: NavPress.

[2] Henry, Matthew: Matthew Henry's commentary on the whole Bible: Complete and unabridged in one volume. Peabody: Hendrickson, 1996, c1991, S. 2Rs 6:13

0 comentários:

Postar um comentário