terça-feira, 22 de janeiro de 2013

leia e releia a Bíblia

old-holy-bible-olivier-le-queinec Peter Deyneka Jr., conta sobre um casal cristão em viagem pela Rússia. Em um determinado hotel, uma empregada implorou a eles pelo Evangelho de João, que havia sido deixado sobre a cabeceira da cama. Ela explicou que era cristã e que a sua a Bíblia tinha sido destruída há 30 anos durante o cerco alemão de Leningrado. O casal, alegremente, presenteou a empregada com uma pequena Bíblia; esta a recebeu com gratidão e depois saiu rapidamente. Na manhã seguinte a empregada encontrou o casal no corredor, e disse, “Eu tinha que vê-los. Devo agradecer de novo o presente precioso que vocês me deram ontem. Por 30 anos tenho orado por uma Bíblia. Ontem eu fiquei a maior parte da noite lendo”.[1] Quem, de fato pode medir o valor e a bênção da Palavra de Deus?

“... e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o Livro da Lei de Moisés...” (Ne 8. 1) – Cópias da Lei de Moisés eram, provavelmente, raras. Mesmo no Novo Testamento, Paulo instruiu Timóteo a dar atenção às reuniões da igreja “para a leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino” (1Tm 4.13). Até à invenção da impressa, no Século XV, a Bíblia tinha que ser copiada à mão, e muitas vezes só havia uma cópia em uma cidade, muitas vezes acorrentadas aos púlpitos. Como o número de analfabetos era assustador, a Bíblia deveria ser lida publicamente.

Nós vivemos em uma cultura onde quase todos sabem ler. Aqueles que não sabem ou não leem bem, podem facilmente aprender. Nós temos várias traduções da Bíblia em nossa língua. Porém, boa parte dos cristãos gasta mais tempo brincando no computador ou sentado em frente à TV, do que lendo e estudando a Palavra de Deus.

Para o bem da sua alma, quero desafiá-lo a ler e reler a Bíblia todos os dias de sua vida. Se você quer uma renovação espiritual, ela virá por meio da Palavra de Deus. No Salmo 119, nove vezes o autor menciona como a Palavra de Deus traz avivamento (Salmo 119.25, 50, 93, 107, 149, 154, 156). Para uma renovação espiritual, o povo de Deus deve ler a Sua Palavra.


[1] Campbell, Nehemiah: man in charge. Page 73.

0 comentários:

Postar um comentário